Adinilson, é exemplo de perseverança, obstinação e orgulho para nós apaeanos.
Nascido em 7 de agosto de 1974 na cidade de Patos de Minas se tornou bacharel em direito aos 36 anos.
Adinilson nasceu com paralisia cerebral e logo no começo de sua vida foi acolhido pela Apae onde recebeu a atenção necessára e tratamentos diversos. Logo foi alfabetizado e encaminhado para a escola regular, pois sem comprometimento intelectual e apesar de todas as dificuldades, se percebeu que tinha condições estudar em uma escola comum.
Continuou na Apae de Patos de Minas recebendo atendimentos específicos para que pudesse superar as limitações que a deficiência lhe impôs possibilitando assim que tivesse melhor desempenho junto a seus colegas na escola comum onde concluiu o ensino médio.
Adinilson nunca deixou a Apae. Até hoje é atendido pela instituição, pois sua deficiência é severa e precisa de cuidados permanentes e continuados. Apaeano engajado na luta pelo direito das pessoas com deficiência Adinilson sempre foi um guerreiro e nesta caminhada assumiu responsabilidades e cargos que testaram ao máximo sua capacidade de perseverar e de agir em prol das pessoas com deficiência.
Foi autodefensor da Apae de Patos de Minas e pelo excelente trabalho desenvolvido foi convidado pela Federação Nacional das Apaes - FENAPAES para coordenar o programa de Autogestão e Autodefensoria Nacional onde continua apresentando resultados expressivos.
Outro grande feito é representar a FENAPAES no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência - CONADE onde sua atuação impressiona a todos ao se posicionar de forma enérgica e inteligente na defesa dos direitos das pessoas com deficiência nos mais diversos temas que lá são discutidos.
A FENAPAES agradece a este grande apaeano todo o esforço dispensado na luta pelos direitos das pessoas com deficiência de todo o Brasil e parabeniza o Adinilson por ter conseguido se formar bacharel em direito mostrando como é possível quebrar barreiras e superar nossos limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário