quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ação da SRTE/CE estimula responsabilidade social nas empresas

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE) está certificando empresas cearenses quites com cotas de contratação de pessoas com deficiência e jovens aprendizes. A primeira cerimônia de certificação foi realizada na última semana, em Fortaleza. O cumprimento da Lei de Cotas e da Aprendizagem foi auferido pelas ações realizadas pelo Núcleo de Apoio a Programas Especiais da SRTE/CE.
Para o superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, o evento serve para conscientizar e incentivar a responsabilidade social das empresas, para que elas se empenhem em inserir pessoas com deficiência e aprendizes no mercado de trabalho, e, desta forma, cumpram suas cotas não apenas por obrigação, mas, principalmente pelo valor social da medida.
“A obrigação social é aquela que está na lei: Salário em dia, recolhimento do FGTS, do INSS. A responsabilidade social é exatamente quando a empresa se sensibiliza e interage visando melhorar sociedade” avalia Papito. A superitendência cearense realiza anualmente, desde 2000, a entrega de certificados a empresas cearenses quites com a contratação de pessoas com deficiência e de jovens aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário