segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ações podem incluir pessoas com deficiência na Copa, Olimpíadas e Paraolimpíadas

Logo do Comite Paraolimpico Brasileiro - Bandeira do Brasil e tres fitas, em vermelho, azul e verde. 



O presidente Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, foi recebido nesta quarta-feira (20) na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) pelo secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira. Durante a visita, Andrew e o secretário discutiram ações conjuntas que visam a expansão das atividades esportivas para pessoas com deficiência no País.


Ações podem incluir pessoas com deficiência na Copa, Olimpíadas e Paraolimpíadas


O secretário lembrou que o estreitamento das relações entre o Comitê e a Secretária de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência é bastante oportuno, uma vez que o governo prepara um amplo programa nacional voltado para a construção de políticas públicas para a pessoa com deficiência.
“O Comitê Paraolímpico Brasileiro é estratégico, pois o esporte é uma das políticas que mais incluem as pessoas com deficiência, permitindo a viabilidade ao segmento das mais diversas barreiras”, afirma Ferreira.
O programa, que está sendo articulado por 10 ministérios, tem como um dos eixos temáticos a participação das pessoas com deficiência na construção da infraestrutura das grandes obras estruturantes para o País, especialmente dos investimentos previstos para a Copa de 2014 e nas Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.

Fonte: SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário