quinta-feira, 7 de abril de 2011

Câmara vai participar de campanha por acessibilidade para deficientes

No relançamento da Frente Parlamentar Mista de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, os parlamentares assinaram termo de adesão da Câmara e do Senado à Campanha da Acessibilidade, promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade). O objetivo da campanha é conscientizar a população e as autoridades a por em prática as ações em defesa das pessoas com deficiência que já estão previstas na legislação.
Segundo o presidente do Conade, Moisés Bauer, o conceito de acessibilidade da campanha não se restringe a garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. Esse é apenas o aspecto mais visível, mas falta também acesso às instituições, à educação e também à saúde, explica.
Ele afirma que o Brasil ainda não é um lugar acessível para as pessoas com deficiência. Ainda estamos longe de ser um modelo de acessibilidade. A presidente da frente, deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), concorda e lembra que ainda tornar efetivos direitos que, apesar de estar entre os mais avançados da América, ainda estão apenas no papel.

Fonte: Jus Brasil (05/04/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário