Em reunião realizada nesta terça-feira (27) com representantes da Caixa Econômica Federal, do Ministério das Cidades e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) obteve o compromisso de todos para ampliar a acessibilidade nas unidades habitacionais do projeto “Minha Casa, Minha Vida”.
O ministro em exercício da SDH, Rogério Sottili, afirma que o acordo representa um avanço fundamental para garantir a inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. “É uma mudança de mentalidade. É um passo muito importante”, salienta a subsecretária em exercício de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH, Ana Paula Crosara, que participou da reunião.
O acordo prevê que todas as unidades habitacionais deverão ser construídas, a partir de agora, com pelo menos um banheiro, todas as portas e uma rota acessível. “A pessoa terá acesso a toda unidade habitacional”, complementa Ana Paula.
A subsecretária ressaltou o consenso alcançado. “Todos concordaram que essa é a melhor maneira de construir as casas”, disse.
Minha Casa, Minha Vida – A primeira fase do projeto prevê a construção financiada de 1 milhão de moradias para famílias com renda até 10 salários mínimos. Na segunda fase, que deve ser iniciada em 2011, a previsão é construir outras 2 milhões de habitaçõesFonte: Governo Federal - Secretaria de Direitos Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário