quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Capacitação em TI para portadores em deficiência chega no Brasil

Por enquanto chegou somente em São Paulo, mas é um bom começo: agora temos o primeiro Centro de Oportunidades Digitais Inclusivo no Brasil do programa Parcerias para Oportunidades de Emprego através da Tecnologia nas Américas (Poeta). Segundo o site ConvergênciaDigital, O programa é mantido pela Trust for the Americas, entidade cooperante da Organização dos Estados Americanos (OEA), e destina-se a prover capacitacao no uso das ferramentas da Tecnologia da Informação para pessoas com deficiência e demais membros da comunidade da região metropolitana de São Paulo.
Prevê-se atingir através desse programa de inclusão digital, 4.600 pessoas com deficiência nos próximos dois anos.
Com a onda de teletrabalho (trabalho à distância)  no mundo todo tendo a TI como seu propulsor, abrem-se milhares de oportunidades a pessoas com deficiência as quais não seriam possíveis de outro modo dadas as dificuldades de infraestrutura no nosso país que favoreçam a locomoção de pessoas com certas deficiências.
A TI favorece a igualdade no trabalho ao oferecer inúmeras profissões com atuação de predominância intelectual, sem que necessariamente haja deslocamento até o escritório. Uma boa notícia para quem se enquadra nesse perfil e tem dificuldades de arcar com altos custos dos cursos e ausência de estruturas adaptadas às suas necessidades especiais.

Fonte: carreiradeti

Nenhum comentário:

Postar um comentário