O evento deste ano deve atrair um público de 35 mil pessoas ao espaço da antiga sede da Coelce, no bairro Joaquim Távora. Mais de 80 arquitetos desenvolveram projetos que visam o bem-estar.
Começa hoje um evento para quem gosta de arquitetura, decoração e de observar ideias e belos detalhes, sonhando em levá-los para casa. A Casa Cor Ceará 2010 abre as portas para o público às 17 horas, apresentando espaços pensados para a qualidade de vida e na sustentabilidade.
A 12ª edição da versão local da mostra acontece nos 6.500 m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), no bairro Joaquim Távora, reunindo ideias de mais de 80 profissionais. O evento segue até 30 de novembro.
O tema deste ano é “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. Todos os 60 ambientes foram criados a partir de projetos que visam a sustentabilidade e a acessibilidade. O terreno foi adaptado com rampas e alguns prédios têm elevadores que poderão transportar pessoas com dificuldade de locomoção.
“Hoje em dia, não tem como fechar os olhos para as pessoas com deficiência”, frisa uma das organizadoras da Casa Cor, Maria Neusa Oliveira. Um dos flats criados, inclusive, homenageia Maria da Penha, a cearense símbolo da luta das mulheres, que ficou paraplégica após sofrer violência doméstica. Portas largas e áreas de circulação amplas garantem a comodidade e o conforto de todos no espaço.
Além de pensar no meio ambiente, a Casa Cor 2010 traz ainda espaços solidários. No Salão de Artes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), 35 artistas cearenses farão uma exposição de obras que serão leiloadas. A renda obtida com a ação será doada para a Santa Casa de Misericórdia.
Acesso
O acesso para a Casa Cor Ceará acontece pela avenida Barão de Studart, onde um lounge foi montado para receber o público. Para garantir a tranquilidade dos frequentadores, a organização preparou um estacionamento com 6.000 m², que será acessado pelas ruas Soriano Albuquerque e Adolfo Pinheiro. “Ainda é possível estacionar nas ruas do entorno”, pontua Maria Neusa Oliveira. A segurança será feita por uma empresa contratada. “Teremos sensores de segurança em todo o espaço, além de câmeras”, destaca a organizadora.
O ingresso para a Casa Cor é vendido na bilheteria do evento. Além do bilhete para um dia, é possível adquirir o “Passaporte Casa Cor”, que dá acesso ilimitado à mostra.
SERVIÇO
Casa Cor Ceará 2010
De 20 de outubro a 30 de novembro, na avenida Barão de Studart, 2917 – Joaquim Távora (Na antiga sede da Coelce). Funciona de terça a domingo, de 16h às 22h.
Fonte: opovo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário